3 Motivos para registrar a marca da sua empresa

3 Motivos para registrar a marca da sua empresa

Principalmente se você está em um segmento competitivo, proteger se contra as ações da concorrência é primordial, este é um motivo pelo qual você deve registrar a marca da sua empresa, conheça agora outros 2 motivos pelos quais esta atitude é necessária.

Autor : Vinícius

Site do Autor | Artigos de

Veja o porquê de ser tão importante registrar a marca de sua empresa. Quando se cria um negocio geralmente o novo empresário pensa no investimento a ser feito, empregados, o setor que irá atuar, e nada de pensar na marca. Muitos tem boas idéias quanto a criação a marca, mas poucos tomam a iniciativa de registrar a marca, o que pode ser um problema no futuro.

Veja três bons motivos para você registrar a marca da sua empresa:

Concorrência.

Imagine a seguinte situação: você mona uma loja de roupas e depois de 10 anos conquistou uma clientela cativa, bom ponto e eis que surge na rua que vem uma loja d igual nome e os clientes pensam ser sua e passam a freqüentar o outro empreendimento.

A situação é imaginária, mas é mais comum do que se pensa. Isso porque se sua marca não é registrada, qualquer um pode usar e não há nada que se possa fazer contra isso. Pelo contrário: se a do concorrente for registrada, perante a lei, é você quem paga diante da justiça, o que pode ser uma multa ou até detenção. Para a lei, o que vale é a o registro da marca e não quem usou o nome primeiro.

Outro problema enfrentado com a concorrência é que um produto igual ao seu pode ser produzido de inferior qualidade, e você pode levar a fama de algo que não fez.  Se surgir um sabonete com o mesmo nome mas muito ruim, as pessoas não irão associar a uma concorrência, mas culpar a marca como um todo.

Marca é identidade.

Você pode não lembrar do nome de quem produz o produto, mas a marca é bem conhecida, é a forma que se tem de entrar no mercado e ficar. Há marcas que saíram do mercado há anos, mas ainda são lembradas.

Proteção contra cópias.

Usar uma marca já registrada sem autorização é crime e penalizado com multa e até detenção. Com sua marca protegida com registro, qualquer um que a usar terá que responder na justiça o porquê do uso.

Uma marca registrada dá ao proprietário dela o direito exclusivo em todo o território nacional. Ou seja, só haverá uma loja com seu nome, um produto de mesma marca. Os infratores serão penalizados devidamente, basta abrir um processo e este tipo de pendência é bem rápida.

Qual outro motivo você acha importante para registrar a marca da sua empresa? Comente!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!



Comentarios Dos Empreendedores


  1. nanci maria da silva
    27 de janeiro de 2012

    eu gostaria de ter uma etiqueta com o nome que eu ja escolhi. sou costureira e faço uniformes, aventais, capas para maquinas de cortar frios e outros tipos. tudo que sei fazer eu vendo por pequenas unidades pois faço em minha casa. preciso registrar a etiqueta? obrigado boa noite.

    Responder

  Twitter Followers